so so tired

Foi uma semana maluca. De provas. Às vezes a gente se pergunta se tudo isso adianta, sabe, afinal na quarta-feira eu simplesmente não tive tempo pra comer, com três provas a serem estudadas pro dia seguinte. E hoje ainda fiz o simulado do Objetivo, o fovestão, apenas para me dar conta que os mendigos é que são felizes. Nada como os filósofos de barril da Grécia Antiga. Saia da frente do meu sol, Alexandre.

Para melhorar, ontem teve a primeira etapa do JACO, os jogos da escola. Levamos o terceiro lugar no basquete, e isso seria realmente formidável se não estivessem competindo apenas quatro cidades…

E a notinha filosófica dessa semana não tem nada de filosófica, e sim tremendamente mundana: por que o ramo de romances é tão explorado em tudo? Na publicidade, nos livros, nos meios de comunicação, e mesmo na cabeça de cada um? Eu mesma acho muito repetitivo, mas é como se essas coisas ficassem flutuando na nossa cabeça sem que se possa controlar.

Não que eu esteja nessa fase de sofrer de amores adolescentes. Acho que estou mais é pensando sobre os que já foram. Engraçado, a gente abre mão de alguns defeitos e de outros não. Uma das conclusões que já carrego por aí é que se gosta superficialmente de alguém até conhecer seus defeitos… E quando eles aparecem é que notamos se podemos conviver com eles ou não… Minhas melhores amigas têm defeitos. O cara maravilhoso de São Paulo tem defeitos também, e que às vezes são muito irritantes. Mas o que há de diferente nestas pessoas para que eu aceite os defeitos delas mais que os das outras pessoas?

Parece que cada um valoriza um tipo de defeito… Mesmo que não saiba. Já que a única beleza humana resta na nossa imperfeição, parece que cada um a enxerga inconscientemente, e a reflete numa pessoa que conhece…

Nossa, hoje eu fui fundo! Talvez eu devesse mudar o nome do espaço para algo mais filosófico!

E Arcanjo, gostei do que você escreveu. Faz sentido. Nós precisamos de muita coragem quando menos esperamos… E muitas vezes parece que a única barreira é a nossa própria cabeça.

Deixe um comentário

