No feriado

Não me perguntem o que estou fazendo aqui hoje! Nem eu mesma sei. Quando não tenho nada pra fazer me vem à mente: bem, por que não escrever no Space?

Vocês gostariam de ser famosos? Eu não! Sei lá. Nessa cidade pequena onde eu moro, é difícil alguém gostar de escrever que nem eu e pensar seriamente em seguir carreira. Então, bem, quando eu ganho (ou quase ganho) algum concurso como o Mapa Cultural, muita gente resolve perceber que eu estou ali, e eu não gosto. Às vezes eu penso que isso acontece porque eu não acho que mereça realmente alguma atenção, porque quando eu escrevia uma fanfic que foi sucesso, Água e Vinho, eu AMAVA quando viravam pra mim e diziam: "oh, foi você que escreveu AeV, não foi?", porque eu achava que realmente aquele era um bom trabalho. E o caso é esse também, tem muita gente que fica espalhando que eu escrevo bem sem ter lido nada meu. Juízo de valor, como diz alguém que eu conheço. E quem vem falar de AeV é porque realmente leu e gostou…

Estou falando tudo isso porque a feira do conhecimento da escola este ano vai ter uma seção com os chamados "talentos da escola", que é mais um time de pobres coitados que a escola usa para fazer propaganda e dizer "vejam, nós temos artistas na nossa escola, nós FABRICAMOS artistas, matricule seu filho aqui e nós fabricaremos um talento qualquer nele". E mesmo que eu tenha me escondido atras da Nádia, mesmo que tenha fingido todo o interesse do mundo em procurar qualquer coisa no meu estojo… Não, alguém foi legal o suficiente para me apontar.

Tudo bem, esse assunto eu quero cortar por aqui, porque às vezes não é tão legal assim tirar conclusões.

Segunda pergunta do feriado: você já presenciou dois amigos seus começando a namorar?

Eu sim. E é tão estranho!! Não sei por quê, também. É que sempre foi como se todos nós (somos quatro, cinco ás vezes) fôssemos irmãos, e nunca fôssemos nos deixar levar por hormônios, entende. E de repente, eles quebram o costume… E é simplesmente estranho. E também não sei mais quem é irmão e quem é cunhado nessa história…

Muito bem, fico por aqui. Foi bom ter um dia pra fazer nada… Triste pensar nas minhas nove aulas de amanhã.

 

Uma opinião sobre “No feriado

  1. sobre a segunda pergunta: acho que namoro entre amigos não dá certo, porque quando acaba fica tudo estranho. digo isso porque tive dois amigos que namoraram e quando acabou a amizade deles chegou ao fim e acabou estragando o relacionamento dos demais. Eu não gosto.

Deixe um comentário

