Projetos + ócio

Olá ^^ Agora atualizando todos os dias… A tecnologia atingindo mesmo os confins do mundo, sendo que estes confins mencionados incluem Santa Cruz das Palmeiras…
Muito bem, hoje eu quero falar de Mitologia. Mas antes disso, vou dizer por quê.
Todo final de ano acontece isso. Todo mundo fica mais nobre, mais poético, e alguém sempre acaba falando algumas palavras, nunca muitas, que fazem aquele tic de compreensão e eu começo a ter um monte de idéias.
Resumindo, se eu fosse impulsiva, a cada final de ano sairia um livro novo.
Este ano, liguei a tv bem na hora de ouvir alguém falando de "três reis". Certamente era sobre os três reis magos, mas já era tarde. Eu comecei a inventar histórias, como se fossem flashes de um sonho. Anotei umas palavras chaves… E me lembrei do que fazem todos os escritores de aventura: pesquisar sobre mitologias desconhecidas.
A primeira em que eu pensei foi a celta. Mas cheguei num site e me deparei com quase todos os nomes dos personagens da série de Prydein, do Lloyd Alexander. Gwydion, Math, Taliesin… Só os principais ele inventou, o que foi bem legal da parte dele. Se bem que existia Llyr, que é um dos antepassados da Eilonwy. O que, afinal, não importa agora. ^^
Sendo assim, eu escolhi os deuses mais interessantes e imprimi. Ainda tenho quase um livro baixado para ler sobre as valquirias! Não me perguntem como ou por quê, mas a idéia me atraiu. Nada no estilo Hércules, né, com amazonas lindas e independentes, mas uma coisa mais prática. Também quero dar uma olhada nestas festas bruxas, como o Imbolc… Tudo é aproveitável.
Enfim, hoje eu não estou profunda. Estou é com alergia – dos livros velhos e empoeirados de História, já comecei a estudar pra segunda fase da Fuvest… E a escola já começou a soltar papeletas com a foto dos aprovados, sendo que nem terminamos ainda as provas. Quero ver se ninguém passar como fica a cara da secretaria no final ¬¬.
Deixe um comentário

