Eu Quero Ir Embora

Não dá mais pra se morar em Santa Cruz das Palmeiras, a situação está realmente insuportável. Para onde quer que se olhe, só tem gente fofoqueira ou que te quer mal. Isso quando você não esbarra com um simpático nordestino que te taca um ‘gostosa’ quando tudo o que você quer é sumir, se enfiar num buraco.
 
Isso é ainda mais grave do que a CCD da Melissa… Isso é quase como uma exclusão voluntária. Estou me sentindo como se todos os meus amigos eu só tivesse porque EU fui lá e me aproximei deles. E, portanto, todos eles só falam ou falaram ou um dia falarão porque eu comecei tudo, já que eu não interesso a ninguém, nem mesmo para perguntar se chove amanhã. Não dá mais para aturar os meus pais. Sabe aqueles momentos nos filmes, nos seriados, nas novelas, enfim, quando tem alguém se sentindo triste, triste de verdade, e vêm os amigos dele para consolá-lo? Isso acontece mesmo no Cálice de Fogo. O Hagrid se fecha na cabana por dias a fio, e o trio seguido do meu bisavô vai lá falar com ele, ao invés de rir da cara dele por se ofender. O que, aliás, é o que meus pais fazem. Quando diabos alguém me consolou por aqui? NÃO é legal rir de alguém que está triste. Ridicularizar a dor da outra pessoa é muito fácil, já que você está de fora e sabe que isso passa. Mas não tem coisa mais cruel do que dizer isso para quem está sofrendo. Eu realmente estou aqui, abominando a minha família e cada um dos meus supostos amigos, mas não posso fazer nada. Não posso nem mesmo sair andando sem rumo, como tanto eu anseio quase o tempo todo.
 
Eu estou me FERRANDO se isso é coisa de adolescente, e mais ainda se estiver sendo infantil. Já que é pra atrapalhar, por que não podem simplesmente me deixar quieta, e não me perguntar nada? Mas NÃO, eles não podem fazer isso, porque precisam se sentir por cima, precisam exigir respeito mesmo quando não me respeitam…
 
Daí eu saio e encontro essa gente da cidade, que chega todo feliz, te cumprimenta, dá dois passos e te chama de falsa. Well, eu não quero nada disso.
 
Nunca achei que eu fosse dizer isso depois da terceira série, mas enfim. Quero voltar logo pra escola, assim fico o menor tempo possível em casa.
 
Não estou sendo cruel, estou é colocando pra fora.
5 opiniões sobre “Eu Quero Ir Embora

  1. bom, eu tbm odeio essa cidade, e a soliçao esta em PIRASSUNUNGA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EUEUEUEU AMO LA! VC TBM VAI AMAR! SEM CONTAR QUE ABRIU UM LUGAR DE DUMINGO A TARDE TEM BANDA! TODOS OS DUMINGOS VC TEM QUE IR COMIGOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  2. Acho que há uns dois anos eu passei por algo parecido. Olhava para os meus amigos e percebia que no fundo não tinha amigos nenhum. Só não tive problemas com os meus pais, por que eu sou super fechada, e ninguem nunca sabe o que está acontecendo comigo.Eu acho que cada pessoa lida com essa situação de um jeito. Hoje em dia eu não me importo mais, quem quiser ser meu amigo, ser legal comigo, que seja, quem não quiser, tanto faz. Eu tenho mais o que fazer e não vou mais ficar triste por que não merece. Eu prefiro viver isolada do que no meio de tanta falsidade.E você já viu o ranking do 3V. PARABENS!!!

  3. Olá!! Ñ axo ainda onde comentar no meu blog? Espero q axe depressa, eu estou pensando num post especial q… bem… é, axo q eu ñ vou prometer nda pra ñ me comprometer, + talvez c vc passar por lá tenha uma surpresa agradável, e talvez ñ. =^^= Bem, eu sei q isso vai soar completamente clichê, tão completamente q talvez vc ignore + ñ é o q eu gostaria q acontecesse… "eu entendo c/ vc c sente. Eu sinto mto, posso fazer alguma coisa p/ ajudar?" Clichê, + profundamente sincero. Vamos pensar nisso. Qtos anos vc tem? C já tem idade p/ trabalhar fora, MÃOS À OBRA, MINHA FILHA, c vc quiser sair desse lugar, DINHEIRO é necessário. Claro, dinheiro, responsabilidade e maturidade c/ eu sei q vc tem, alguma sorte e p. + dolorido, chateante, decepcionante e frustrante q seja, TEMPO. Enqto isso, mto pLaNeJaMeNtO, q foi o q sempre me guiou nas minhas "crises adolescentes" como as pessoas chamam, e é isso q pode t salvar d ser apenas + uma adolescente revoltada, é uma forma inteligente d dar vazão aos seus sentimentos resolvendo o problema. Vc tem um objetivo: sair dessa cidade. Vc vai sair daí, e vai pra onde? C/ vai c qdo vc estiver lá? C/ vc vai fazer q seja assim qdo vc chegar? C/ vc vai chegar? Se ainda ñ tiver feito nda semelhante, anote essas perguntas, pense em TDAS as alternativas d respostas p/ essas perguntas e c/ tempo e mta calma, vá achando respostas p/ elas, mesmo q essas respostas indiquem q vc vai levar anos p/ conseguir alguma coisa. Seu sentimento já é uma semente, trabalho e dedicação vão t levar a resolver o problema c vc usar a sua sabedoria acima da média p/ regar e fazer crescer o seu sonho. Plante essa semente valiosa no solo fértil da determinação, e lembre-se d q o seu principal aliado e inimigo é o tempo. C/ o tempo a vitória vem, + qto + o tempo passar + facil será vc achar q ñ vai chegar a lugar nenhum, + c vc viver cada dia regando esse sonho vc chega lá. Determinação, planejamento, coragem, sorte e esforço. Boa sorte minha amiga, talvez vc ñ precise desses conselhos d capricorniana, + do mesmo jeito espero q vc saiba q, c vc acha q as pessoas a sua volta ñ c importam c/ o seu sofrimento, eu me importo sim. Espero q vc pelo menos se sinta melhor. Sinceramente, Uma aquariana qualquer.

  4. Oi!! ^^ Tem uma surpresinha pra vc lá no Armário de Guardados!! =D Espero q goste. Dois posts, ambos inteiramente dedicados a você. 🙂 Bjos

  5. Mandie, isso é CCD avansadíssima! A melhor coisa numa hora dessas é descarregar e escrever muuuuuuuuuuuito. O comentário da Lílian também é importante. Mas lembre-se do velho ditado: Quando Deus fecha uma porta, abre uma janela e se vc a vir pule imediatamente!
    Vc já foi no meu space? Se não, dê um pulinho lá e veja um estado crônico de garota romântica doente. Eu devo estar sob efeito da anestesia ainda… aff.
    E parabéns pelo primeiro lugar! Fiquei MUITO feliz por você!
    Rumo à UFMG!
    Beijos.
    P.S: você sempre tem uma amiga aqui. E eu li seu e-mail sim. Depois a gente conversa.

Deixe um comentário

