Terceiro dia do terceiro

Vamos abusar do número três, porque a Mel me disse que esse é o número do meu nome, e como eu gosto de 3… No terceiro dia de aula do terceiro colegial, infelizmente, não houve aulas vagas. Outro professor de Matemática, que adora contar piadas à la Wal – outro profe que eu tive no primeiro ano, e que poderia render a atualização de um dia todo se eu me demorasse falando desse figura -, com mais três aulas do Mario de Química e de sua noiva, a Maísa, de Inglês – e, aliás, são noivos porque a nossa classe juntou.
Todos estão falando tanto dessa coisa do fim do ano que a gente não sabe se cansa ou se cai no choro. Já perguntaram duas vezes quais cursos nós queremos fazer, e nas duas eu respondi Letras-tradutor, porque afinal não se estuda pra escritor. Mas continuo com o sonho distante de me formar em Filosofia um dia. Emprego seria coisa fácil, porque eu vejo que só formados em Ciências Sociais, História e coisas relacionadas é que andam dando aula disso! Claro que eu não vou gastar minha juventude berrando com adolescentes. Mas quando eu for velhinha e não tiver nada a perder… Quem sabe?
 
Bem, como eu estou demorando pra atualizar Como eu Vejo, resolvi publicar outro pedaço adiantado, desta vez do capítulo oito. Narrado pelo Harry:
 

Fiquei ali, sentado imóvel, vendo Luna de repente sair correndo sem aviso. Eu tinha feito algo errado? Não que eu soubesse. Grande, agora que eu parecia estar ficando mais "simpático", as pessoas começavam a correr de mim. Essa ironia me cansa, e mais do que isso, me faz ter um daqueles impulsos de me trancar no meu quarto sozinho e sair de lá outra pessoa, diferente e muito mais fácil de suportar dentro da minha cabeça.

Mas, é claro, questionamentos como esse nunca foram o meu forte. Portanto, eu gastei um bom tempo lá no sótão, tentando imaginar porque Luna teria saído correndo. Eu não tinha feito nada demais, tinha?

A verdade era que, desde aquela noite famosa do Snap Explosivo, eu estava olhando para Luna de um jeito diferente. Ou melhor, o fato de olhá-la já representava a mudança, neste caso. Eu não tinha dito isso a Ron – afinal, ele iria rir e fazer pouco dos meus pensamentos tão confusos -, muito menos a Ginny – que provavelmente ficaria enciumada. Ginny se enciumava muito fácil, e aqueles cabelos vermelhos davam uma boa noção da explosão que ela era capaz de proporcionar.

Buckbeack deu dois passos na minha direção, com a fome já saciada, parecendo curioso com as minhas maneiras acanhadas. Eu geralmente até brincava com o hipogrifo, já que ele não ficava gritando e dizendo que eu devia me concentrar na guerra.

Havia tanto pra ser resolvido. Eu sentia constantemente uma certa angústia, porque tínhamos conseguido tão pouco naquele tempo todo. Queria que Sirius estivesse aqui.

Ele já teria encontrado pelo menos umas duas Horcruxes, depois se sentaria na cozinha e ficaria rindo da nossa preocupação. Depois ele me chamaria de James de novo. A Sra. Weasley dizia tanto que aquilo era doentio, mas eu no fundo gostava que ele me chamasse pelo nome do meu pai.

-E aí, Buckbeak – resmunguei, já que ele não parava de me olhar. – Se você entendeu isso, eu ia agradecer muito se me explicasse.

Ele continuou parado, muito sério, e sentou-se.

A verdade é que quando dou por mim, estou prestando atenção em Luna. As coisas que ela faz, o jeito como fala, até mesmo o tom de voz que usa. É muito curioso, porque eu não faço de propósito. Dá pra dizer que ela é o tipo que atrai a atenção das pessoas.

Ou pelo menos a minha.

Olhei para Buckbeack, que ainda me fitava curioso. Certo, o que diabos eu estava fazendo ali? Olhando para a cara de um hipogrifo e pensando em Luna Lovegood, de uma maneira diferente do normal.

2 opiniões sobre “Terceiro dia do terceiro

  1. Olá!! Tudo bem? C vc quiser saber + sobre o significado do nº 3 na numerologia talvez eu possa t dar uma força ^^ meu irmão tbm é do nº 3. Um número mágico e especial ^^ mto poderoso, +/- c/ o 7. Poxa, o ano letivo mal começou e vc já está rezando por aulas vagas? Otimismo, menina!! 3º ano é? Isso quer dizer vestibular, certo? Então, a melhor coisa q vc pode fazer é c esforçar mto, nda d ficar fazendo corpo mole, dizendo q é chato e ñ sei o q +… vamos lá, coragem!! Meus professores são legais, + pelo visto vcs ñ são legais com os seus – juntando os profs assim? Bem, c eles c deram bem, vcs fizeram um bom trabalho d cupido!
     boa sorte no seu futuro profissional!!

  2. Eu tambpem estou no terciero, minhas aulas começaram quarta, mas eu nem fui para a escola ainda XD
     
    E eu adorei esse pedaço do capítulo 8! Está super fofo! Estou ansiosa para ler inteiro.

Deixe um comentário

