Cabelo novo

Eu não acredito que vou escrever hoje um post com um título que faz referência ao meu cabelo, porque uma pessoa decente nunca usaria um título tão frívolo para um blog que pretende valer alguma coisa.
 
Pára tudo. Sabe onde eu escrevi "frívolo"? Eu ia escrever "fútil". Mas de repente eu mudei, oras, porque lembrei de algum professor que disse essa semana que frívolo quer dizer tonto. Enfim, não é bem isso, mas às vezes não se tem paciência de explicar… É que neste momento eu fiquei seduzida pelo som da palavra.
 
Frívolo, frívolo, frívolo.
 
Parece que é uma coisa vazia, fútil mesmo, mas com uma forma mais delineada, não sei. Parece perfeito para falar daquelas mulheres que ao invés de estudarem, vão pra academia a fim de ficarem lindas e arrumar marido rico. Enfim, não posso condenar. Se a natureza me tivesse favorecido, eu também estaria na academia agora, e não aqui filosofando.
 
Hoje eu estava vendo uma matéria na tv sobre uma exposição em São Paulo sobre ossadas de dinossauros… Primeiro a minha mente quase élfica ficou pensando… A diferença entre dinossauros e dragões é que os dragões cospem fogo, né? Depois mais uns minutos de Amanda pensando se seria possível terem havido dragões entre os dinos, sem que a gente percebesse. E afinal, me toquei de novo…
 
Por que só os humanos ferram o planeta? Não quero dar lição de moral, mas eu sinceramente gostaria que as pessoas se tocassem do que estão fazendo. Será que os meus descendentes terão uma vida decente? Será que um dia eu vou votar sem ter medo?
 
E eu ainda me pergunto… Por que diabos eu não nasci na Terra média?
Anúncios

6 opiniões sobre “Cabelo novo

  1.  Bem, vamos lá, o seu blog VALE alguma coisa. E o meu, q tenta fazer o mesmo, está sempre com alguma referência à minha vida pessoal: nda d +. Bem, pelas suas fotos, absolutamente a natureza t favoreceu, o q explica as cantadas das quais vc tanto reclama – e q eu  nunca recebo.
     Bem, eu já passei em usn 5 blogs hj, e este aqui é o 3º q fala d meio ambiente, exatamente c/ a astrologia já havia suposto p/ o meio d mês d fevereiro. Acho q vou escrever sobre isso no meu blog tbm, só p/ dar uma colaborada.
     Bjos

  2. Boa pergunta. Por que não nascemos na Terra Média?
    Eu acho que as pessoas não se tocam porque não querem se tocar. Fingem que não têm consiciência de nada para não ter de enfrentar as consequências de um modo mais aberto. Living is easy with eyes closed (Beatles ruleia).
    E não, você nunca vai ser fútil ou frívola, Mandie, mesmo se o post inteiro fosse sobre a sua unha do pé!

  3. VC VAI FAZER UM POST SOBRE O CABELO OU SOBRE A PALAVRA frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.frívolo.!!! HAHUAHUHUA BJOM

  4. Poste uma foto do seu novo cabelo! E é impossivel o seu blog ficar futil.
     
    Eu também gostaria de saber por que as pessoas fazem isso com a Terra. E é dificil dizer se seus descentes teram um vida descente, por que não nem sei se nós teremos…
    *que queria não pensar tanto no fim do mundo e afins, pois acha que está ficando doente por causa disso XD*

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s