Vamos falar de Carnaval

Sim, eu vou começar o post de hoje citando o Bono Vox. Mas antes disso, eu queria agradecer a compreensão pela ditadura da última vez. Eu precisava daquele desabafo de fã maluco…
 
Muito bem, Carnaval.
 
No show de segunda, o Bono puxou nosso saco… Mas foi engraçado. Ele disse, em inglês, claro, algo nas linhas de gostar do carnaval, porque as pessoas se encontravam. É claro que no momento eu estava emocionada demais para filosofar sobre isso, mas agora que a idéia voltou, talvez eu possa desenvolver melhor a coisa.
 
Bem, eu tenho uma história trágica em relação a carnaval, porque eu cresci quando a festa estava transitando do samba de marchinha para axé, quando É O Tchan era o ó do ó. E eu, pobre pirralha gorducha, era a única que não sabia sambar da minha turma, lá pela segunda série… Eu nunca esqueci de uma festinha de aniversário na qual eu estava dançando com elas até que uma virou pra mim e disse: "Ah, você dança esquisito, né?", e vocês sabem que crianças são muito sinceras, mas também muito cruéis. Daí que eu comecei a reparar em mim e vi que não sabia… Desde então não foi mais a mesma coisa. Descobrir que não se é bom em algo nunca me fez lá muito bem.
 
Quando eu comecei a virar adolescente, lá pelos doze anos, eu passava todos os carnavais chorando porque todas as minhas amigas da escola (já estava no Objetivo, onde todas eram sócias de um clube daqui, menos eu) iam para o clube pular todos os dias, enquanto nada me restava pra fazer… O meu diário está um drama só naquela época.
 
Mas o ponto é: uma vez adolescente de vez, falei pra mim mesma que Carnaval era uma coisa inútil, um desses feriados que os governantes inventam para fazer o povo esquecer que eles estão nos roubando… Seguido de um monte de homens que só vão lá porque o clima do carnaval geralmente vem regado à putaria… E aquelas mulheres peladas, completamente, só com aquelas pinturinhas bizarras e desconfortáveis… Mas eu me dizia isso apenas para me sentir melhor, agora eu acho.
 
Eu peço que alguém me diga como o carnaval começou, porque no momento me deu um tremendo branco… Agora, o que é carnaval? Pela vista do Bono Vox, seria um momento de parar a loucura desse mundo selvagem no qual vivemos, para rir um pouco, respirar mais fundo e nos conhecer… Afinal, nós passamos tanto tempo presos nos padrões de uma sociedade que só visa nos extorquir que acabamos vivendo menos e pior… No carnaval, nós nos ENCONTRAMOS. Nós nos falamos, rimos, dançamos e fazemos muita bobagem. Nós beijamos quem não devíamos, e eu estou usando primeira pessoa do plural porque esse deve ser o meu primeiro carnaval divertido na vida, né, Fê?
 
Ah, e antes de terminar, queria avisar a Anna de que estou seriamente empacada no capítulo nove de Como Eu Vejo, embora o planejamento para o capítulo esteja interessante. Quando eu voltar de Tambaú, é provável que eu tenha mais tempo e acabe terminando, ok?
4 opiniões sobre “Vamos falar de Carnaval

  1.  Vc me deu vontade agora d fazer uma pesquisa cultural sobre o Carnaval. Saber como começou, d onde veio, o q EXATAMENTE comemora, e tals… quer dizer, o q exatamente comemora NO PAPEL. Mas, a verdade é q o povo brasileiro q tanto sofre é o mais alegre do mundo. No Carnaval, eu comemoro o fato d c brasileira, a minha raça e o meu jeito d viver latino, e a alegria d viver q nos sustenta. É pra c libertar da rigidez do dia-a-dia… é bom fazer isso. 
     Divirta-se no seu carnaval.
     bjos 

  2. putz…como vc escreve bem!!!
    jah pensou em escrever um livro??? Lah pelo futuro(ou agora mesmo) fazer uma parceria com a J.K Rowling(eh assim q escreve neh?)
    parabéns por sua criatividade!!!!
    Abraços

Deixe um comentário

