A Sociedade em Santa Cruz das Palmeiras

É sim, eu vou falar disso, DE NOVO… É que às vezes parece que eu vivo em um mundo alternativo. Se você quiser um dia vir para Santa Cruz das Palmeiras – e eu sinceramente espero que não queira – prepare-se para encontrar muita gente bizarra, muita gente legal… Até tem gente bonita, mas claro, há os personagens maniqueístas da coisa.
 
Se você for mulher, tem pelo menos dois meses para arrumar um namorado. Se for homem, pode galinhar por uns tempos, para ganhar fama, então pegue a mais bonita que conseguir e jure amor eterno. Se tiver um carro, melhor ainda. Você e sua princesa encantada poderão gastar combustível eternamente dando voltas na praça e no que eu gosto de chamar de "rua dos boy", sem plural mesmo.
 
É vital que você tenha uma turma. Não interessa se são seus amigos, porque ninguém está sinceramente interessado em saber se você é um companheiro fiel, ou qualquer coisa do tipo. Você tem que se magérrima, se for mulher, e usar decote no umbigo. Não se esqueça da chapinha! Você não pode ter nenhum defeito. O salto alto é obrigatório. Quem usa rasteirinha ou está indo pro Carnaval, ou é uma caipirona que não sabe andar nas nuvens. Não se esqueça jamais da chapinha!! E do piercing no umbigo, claro.
 
Se for homem, corra agora mesmo para a academia. Puxe ferro até seus braços caírem, porque as garotas não gostam de gordos e nem os magrelos estão seguros, hoje em dia. A fase deles já passou…
 
Pare perto de um daqueles carros que toca funk. Gostando ou não, não importa. Sorria e cumprimente, fofoque e fale mal. Isso… Você está prestes a ser popular em Santa Cruz das Palmeiras.
 
Muita maquiagem, não se esqueça. Demais, a ponto de não poder coçar o olho num momento de necessidade. Ande abraçada com seu namorado e não largue dele nem por um único momento. Não o deixe respirar. Volte de carro para casa e só chegue duas horas depois. Porque se você soltar seu namorado, todos já vão pensar que vocês terminaram, e ninguém pode pensar que você foi abandonada…
 
Tenha amigas populares. Se você for gorda e espinhenta, elas são sua única chance. E nem tente ser diferente achando que será aceita assim mesmo, porque te dirão que você é legal, mas ninguém vai te reconhecer quando você estiver sozinha.
 
Ou fique onde você está, que na verdade é o conselho que eu queria dar desde o início.
4 opiniões sobre “A Sociedade em Santa Cruz das Palmeiras

  1. meu deus, eu li tudo, eu juro! mas uma coisa vc errou
    eu acho que o povo dessa cidade de veste mal, tudo mundo usa é rasterinha! da vontade de enfiar um salto nos pés dessas meninas que se acham mas nao tiram o tenis NIKE parcelado em 12X19,90! eu odeio essa cidade! amanda, eu acho que vc tem que ser redatora e nao tradutora! adoro oq vc escreve! bjomm 

  2.  Sim, vc ODEIA essa cidade… fuja daí menina, DEPRESSA!!! Uma coisa talvez vc ñ saiba direito, + em tda parte as pessoas são fúteis. Frívolas. Indiferentes. Intolerantes. Incultas.
     C vc acha q vai para uma cidade gde, conhecer um monte d gente inteligente e interessante, q pensa c/ vc, culta e q olhe p/ dentro… está REDONDAMENTE enganada. Eu estou numa das maiores metrópoles da América, e estou cercada por gente q tem td a v c/ o povo da sua cidade.
     C vc acha q resolve o problema mudando d cidade, dEsEnCaNa. Aí pode ser pior, + pessoas como nós são poucas no mundo.
     Bjos

  3. Acho que você é um pouco exagerada, Amanda. A sua cidade não parece nenhum unvierso paralelo, é assim em todo lugar. Talvez como é uma cidade pequena, tenha menos coisas para fazer e menos jeito para fugir dessas coisas.

  4. Toda sociedade é assim. Em todo lugar, Amanda, mas acho que o fato de você não gostar da sua cidade e de ser um lugar pequeno, tudo fica bem mais intenso.
    E sem net? Que triste…
    De qualquer forma, o texto ficou engraçado.
    Beijos.

Deixe um comentário

