Eu estudo, tu estudas…

Voltando! Puxa vida, eu estou morta, quebrada, acabada. Okay, eu sabia que terceiro colegial era uma coisa quase sadomasoquista, esmagadora e sugadora de vidas, mas não a esse ponto. Não sabem do que eu estou falando? Certo, eu explico.
 
Hoje começaram as minhas provas.
 
Provas aos sábados, pra começo de conversa, porque nós não podemos perder tempo de aula. Cada minuto na escola é valioso agora… Para a secretaria. Eu estudei tanto, mas tanto… Pinguei colírio pros meus olhos continuarem funcionando por mais tempo. Tomei café pra não dormir em cima dos intocáveis. Eram onze e meia da noite e eu estava tentando decorar o ciclo haplodiplobionte na reproduçao dos vegetais.  Eu ainda não acredito nisso. E nem sei mesmo se não acreditava que era capaz de estudar tanto ou se a surpresa mesmo está em não ter desmaiado, pirado, surtado e resolvido todas as perguntas das sete provas.
 
Agora vamos à descoberta da semana: comecei a ler "História da Filosofia", de Will Durant. Meu, que livro mais fodástico! Ele fala da Filosofia bem do jeito que eu gosto, com essa paixão e admiração que eu tenho pelo mundo, e por como caras da Antiguidade conseguiam escrever coisas tão atemporais – afinal, se você pegar A República pra ler, vai entender… O contexto é o grego, mas é muito atual!
Já terminei o capítulo sobre Platão, e quanto mais leio sobre esse cara, mais descubro que ele era foda. O livro que eu estou lendo é aconselhável pra qualquer um que quer entender filo sem aquelas palavras complicadas, porque o autor aproxima tudo de um conceito comum e bem fácil, qualquer pessoa pode entender – e se apaixonar – por Filosofia. Pra quem vai prestar esses vestibulares que cobram muita Filo, é mais do que aconselhável!
 
Eu quero voltar no tempo para pegar o Platão!!
Uma opinião sobre “Eu estudo, tu estudas…

  1.  Oi. Sim, o 3º é mesmo um inferno, aposto q sim, + o 3º do Pioneiro
     deve ser o pior do mundo. Eu ainda estou no primeiro, odiando. +
     fazer o q? Estudar, estudar e estudar… "até o cérebro c
    desmanchar" 😉
     Filosofia deve ser ÓTIMO, mas por incrível q pareça EU NÃO TENHO
    ESSA MATÉRIA NO PIONEIRO!!!!!! AI, QUE RAIVA!!!!! QUE RAIVA,
     QUE RAIVA, QUE RAIVAAAAAAAAA!!! Em compensação, eu estou
    lendo um livro sobre o Renascimento que é TUDO DE BOM! Se
    chama "O Renascimento" mesmo, de Nicolau Sevcenko, e é divino!
     Quanto + eu leio, + admiro os humanistas q fundaram o modo d
    pensar do nosso tempo… aqueles homens, meus ídolos!! (L)
     Bem, vou ficando por aqui. Espero q vc ñ volte a ter problemas com
     os comentários.
     bjos

Deixe um comentário

