Oh, my

Eu não ia escrever hoje, mas finalmente me lembrei de que tinha assunto sobrando. E o que desencadeou isso? Oh, eu ainda não acredito…
Eu sou a próxima entrevistada do 3V!!! ohhhhhhh!
Eu falando com a Scila no msn: "Ah, porque eu li uma entrevista velhissima sua, falando dos seus motivos pra escrever As Fases da Lua…" E ela: "Ah, é velha mesmo… E você é a próxima entrevistada! Parabéns!"
Daí eu caí de costas e corri pro site pra conferir… Fiquei me sentindo, claro, hahahaha ^^
 
Agora, algo que me deixou realmente irada essa semana foi o resultado do teste vocacional. Nah, é claro que deu humanas, tudo que eu já imaginava, mas… O bizarro é que parece que a diretora descobriu que toda a nossa classe é atormentada mentalmente. Eu, pelo que parece, sofro de alta angústia, sou introvertida e uma pá de coisas bizarras. O único afago que aquele teste me fez foi dizer que eu sou independente. Não sei onde, mas eu que não vou discutir.
O que eu vou discutir é a idéia bizarra de querer que todos nós façamos terapia em grupo. Qual é a dela? Eu queria muito saber?
Eu sempre fui meio avessa com essa história de psicólogos. Não gosto nem um pouquinho da idéia de ficar falando da minha vida pra alguém, que é pago pra isso e que eu nem conheço. Eu sei que parece quadradice, mas não tô nem aí.
Se eu não puder resolver os meus problemas sozinha, que espécie de independente que eu sou?
E a gente já está sem dinheiro… Ainda mais essa!
Ok, tem gente que realmente precisa de psicólogos e tudo o mais, mas eu não tenho depressão, não sofro de nenhuma síndrome e não me interessa se eu não tenho auto estima. Não é realmente importante se eu não me gosto. Eu até acho que tem suas vantagens. Evita que eu fique metida. E me mantém humilde.
Claro que isso faz com que eu odeie ir ao cabelereiro, comprar roupas, fazer qualquer coisa que envolva beleza e também não me divirta muito chamando à atenção, faz com que eu não goste de me vestir e também não consiga me manter com nenhum cara por nunca me achar merecedora, mas de qualquer maneira acho que estou melhor assim.
Não me olhem com essa cara.
Mesmo que eu quisesse desenvolver auto estima… A pessoa certa a procurar seria uma nutricionista, não uma psicóloga. Não vejo como alguém pode me fazer sentir melhor comigo só falando na minha cabeça, por mais poder de convencimento que tenha. ¬¬
 
Obrigada por lerem^^
2 opiniões sobre “Oh, my

  1. Parabens Amanda! Quando eu entrei no 3V e vi que você ia ser entrevistada, eu fiquei muito feliz! Parabens mesmo!
     
    E eu nem posso fazer um teste desse igual o seu, por que só ia dar as maiores bizarrices do mundo, eu sou viagem demais… E quanto a psicologos, eu estava pensando em procurar um nesses últimos meses, estava numa fase terrível, mas agora já deu uma passada. É difícil imaginar como uma pessoa que você nem conhece pode fazer você se sentir melhor, mas eles estudaram, sabem como funciona a mente humana e como agir em cada situação. Se a pessoa não quiser melhorar, é lógico que nenhum psicólogo vai adiantar, mas você ter o seu problema analisado por uma pessoa de fora e que já teve contando com problemas parecidos com o seu, pode ajudar. Mas Amanda, se você está de bem com você mesma e não vê a necessidade de um psicólogo, não vejo por que você ir em um e duvido que ajudaria em alguma coisa.
     
    Parabens mais uma vez pela entrevista e estou ansiosa pelo capítulo 9. 
     
    Anna Weasley

  2.  Olá! Até q a freqüência dos seus posts ñ está pqna. Oh! Entrevista no 3V? \\o/ MaRaViLhA!
    Qdo eu tive depressão, o psicólogo me ajudou, + nem tanto. eu estou na mesma situação q vc, s/ auto-estima e feliz p. ñ achar q ir ao cabelereiro seja um programa interessante, feliz p. ñ ser tão superficial a pto d estar dando a mínima p/ esses padrões d blz estúpidos q esta sociedade
    I
    D
    I
    O
    T
    A
    qr q sigamos, + uma coisa é certa: c ñ temos auto-estima, isso AINDA qr dizer q essa sociedade ESTÁ nos influenciando… pft, qm liga? =D
     bjos

Deixe um comentário

