Vícios de vocação

Cada profissão costuma originar um certo vício em quem a pratica. Meu professor de Física pensa as coisas mais mirabolantes em tudo que vê; força do peso, da normal, na velocidade de não-sei-o-quê… A Jor, que quer fazer Geografia, vai viajar e fica reparando na vegetação em volta.
E eu? Fico vendo "histórias em potencial" por todo o lado. É assim que surgem as minhas fan fics. As minhas próprias histórias, eu costumo dividir em ships do fandom potteriano. Eu já vivi Harry/Ginny – um cara que eu achava meio "heróico" e demais pra mim, que acabou me vendo – , já vivi James/Lily – um cara que eu odiava e acabei amando – e por aí vai. Eu vejo casais estereotipados o tempo todo. Já tive uns prenúncios de Harry/Luna. E de Draco/Ginny também. O que está em jogo quando eu penso num casal? As personalidades. Eu acabei de chegar em casa da cidade vizinha, e meu pai ficou ouvindo Bruno e Marrone o tempo todo (poluição sonora? Imagina!), e nas músicas ele nunca fala de alguma qualidade da mulher… Assim fica fácil de ser aceito, porque ele pode estar cantando pra qualquer uma. Eu não gosto disso, pra mim a graça vem justamente quando mostram a convivência e otras cositas mas… Mas "carinhosa, dedicada e sedutora"? Qualquer mulher pode ser assim, se quiser. E qualquer homem vai gostar disso, porque eles amam ter seu ego massageado.
Agora, a questão: faria diferença a mulher para quem o cara está cantando? Fica parecendo um daqueles rituais de acasalamento que você vê nos documentários da cultura.
E mais uma questão: quando eu gosto de um cara e eu reconheço nele e em mim os traços de um casal de fan fic, eu estou gostando de quem, do cara ou da história?
 
Ah, eu vou é me preparar pro jogo do Brasil terça feira que eu ganho mais… GO, COSTA DO MARFIM!^^
Uma opinião sobre “Vícios de vocação

  1. Olá! eu q me interesso pela Wicca reparo na vegetação tbm ^^ gostei das suas observações. Costa do Marfim e Tobago mandam, é isso aí!! 😀 😀 😀
     bjos!! XD

Deixe um comentário

