Eu ia

Eu ia publicar a minha coluna dessa semana aqui hoje, mas nem estou com ânimo pra isso. Um: eu não gostei tanto assim do texto, e dois: eu estava justamente discutindo os argumentos de um bando de pseudo-intelectuais que reclamam de como o povo fica cego em Copas do Mundo e apenas fala de futebol. Eu acho ainda que o futebol conferia auto estima à nação, que está sempre brigando internamente por algum motivo tonto, e fazia com que todos tivessem esse denominador comum.
 
Mas depois da seleção zoar daquele do jeito que fez no jogo contra a França, eu sinto muito. Não quero ficar falando de como eles faziam com que eu me sentisse feliz. Muita gente fica rindo de mim e me falando que enquanto eu estou aqui, triste e pensando nessa nossa identidade brasileira, os caras da seleção vão voltar pras suas mansões e rir da nossa cara. Mas sabem… A alegria que dava ver os melhores jogadores do meu país vencendo jogos e impondo respeito diante do mundo não se compara em nada ao salário deles.
 
O Henry, francês autor do gol de ontem, ainda insinuou que no Brasil nós passamos jogando bola todo o tempo que devíamos passar estudando. Eu já não gostava dele, porque em 2002 também só falou merda; agora então… A pior parte é que eu nem tenho vontade de responder a alguém que passou tanto tempo da sua infância estudando e tão pouco tempo aprendendo a ser humilde.
Anúncios

2 opiniões sobre “Eu ia

  1. Olá! Vc publica a coluna dps, em outro post então? Pois é, futebol é um bom anestésico p/ a nossa pátria, ñ é? DESPERTEMOS!! Ele pode ñ ser  humilde, + ele está. Com. Toda. A. Razão. MeSmO. É o q eu penso.
    bjos

  2. Olá Amanda! Achei seu space no seu perfil do FF.net,onde eu leio suas fics..sou sua fã viu? adoro as coisas que vc escreve! Entrei aqui no space e gostei muito..e sobre o ultimo post,concordo com cada do que vc disse e infelizmente com o que o cara disse,apesar da falta de humildade.
    Bem é isso..beijos 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s