Brasil

Eleições amanhã, meus camaradas!
Eu estou muito triste e ao mesmo tempo muito feliz por causa disso… Meus candidatos não têm a menor chance de ganhar! Mas como eu não voto em pesquisa… Coragem!
Hoje eu tive uma das conversas mais enriquecedoras sobre política. Tudo começou hoje, quando eu estava levando o meu cachorro pra passear numa pracinha, que fica a dois quarteirões dali… Essa praça, ironicamente "Praça dos Trabalhadores", é a maior boca de drogas da cidade… É em volta dela que todos os dias abrem novos bares e lojas de roupas dos nossos lutadores nordestinos. Eu tinha acabado de ver o programa do Luciano Huck, no qual ele havia reformado a casa de uma senhora pobre, que precisava tanto… E já estava quebrantada.
Havia um homem cercado de gente, não sei se ele estava dando uma de mágico, mas ele estava entretendo as pessoas e tinha muita gente lá, sorrindo, se divertindo. Eu sentei num banco e comecei a chorar. Aquela gente esquecida, ignorada! Essa gente sai Deus-sabe-como do Nordeste, tentando não morrer de fome e de sede, pra chegar aqui e não encontrar emprego… Pra encarar preconceito de gente que nasceu aqui… O povo da minha cidade reclama que eles usam as escolas, usam os hospitais, e tudo acaba destruído por culpa deles… Gente, francamente! Não é como se o nosso povo fosse tão civilizado assim!
Eles não têm que olhe por eles. Daí eu fiquei pensando em todo mundo que não tem uma chance no país, que tem que acordar cedo e engolir humilhações pela sobrevivência, que fica vendo gente mudar de calçada por causa deles! Veio-me à cabeça… Como os políticos não se envergonham disso? Como o Lula pode se orgulhar do Bolsa Família, que nem mais força as crianças a irem até a escola? Ele comprou os votos dos pobres com isso… Será que eles não enxergam? Como ele não sabia de toda a corrupção? Se sabia, foi corrupto; se não sabia foi omisso!
Hoje à noite passou um carro jogando papéis de políticos pra cima. Eu gritei imediatamente: poluição! Depois fui ver de quem eram os papéis: PT. "Filho duma puta!", eu gritei de volta. Nem é madrugada mesmo ainda e a cidade já está um nojo. Como que eles poluem a cidade desse jeito? O PT de Palmeiras já não vai com a minha cara, por conta do que eu escrevo no jornal toda a semana, então não tenho nada a perder.
Quando eu estava voltando para casa, não faz nem meia hora, encontrei um menino daqui, desses perdidos mesmo, riquinhos e que se drogam, só fazem merda da vida… E eu me frustrei mais ainda. Ele tem tudo! Tem família, segurança, dinheiro. Tanta gente que ele podia ajudar. Tanta gente que ele podia mobilizar!
O povo é tão egoísta! Eu… Tanta gente necessitada… Tanta gente que não tem nada… As pessoas insistem em estimular a filosofia da selva de pedra…
Não votem em:
Lula
Alckmin
Maluf (duh)
Pitta!
Clodovil, credo!
Waldemar Costa Neto
Palocci
Serra
Mercadante
o papai noel, o cara do avestruz, a drag queen, a mamãe que traz a menina no colo pra pedir voto…
 
Vejam o que fazem, por favor! Amem o seu país e não dêem chance a quem não o leva a sério.
Uma opinião sobre “Brasil

  1. Olá! Vc ñ retribui comentários de ninguém ou não vai com a minha cara? ¬¬ Eu odeio gente q vota só em qm tá na frente… aff… meu pai por exemplo. Melhor votar em qm acreditamos, né? ^^ Vc é uma pessoa maravilhosa, sensível e idealista – atém um tanto romântica. Acho q nós duas às vezes parecemos ter saído d um livro do Paulo Coelho >.<
    post comovente
    bjos

Deixe um comentário

