Religião

Assunto espinhoso, eu sei.
Mas é que hoje eu vi uma coisa que me revoltou.
Não sei se vocês já tiveram a infelicidade de ver na tv a tal da "sensitiva" Márcia Fernandes. Estava eu na sala, hoje de manhã, fazendo um esforço pra ler, porque queria ficar junto com os meus pais mas não queria ouvir as barbaridades daquela mulher. Pois bem.
Ela já tinha falado um série de barbaridades. Já tinha falado quem estava em última encarnação, quem tinha problema x por encosto y, até que perguntaram pra ela sobre morte de crianças, abortos e etc. Ela falou que elas "simplesmente voltam pro universo" ( que já de cara me fez enxergar a Terra como algo MUITO fora do universo, claro…) e que seriam reencarnadas em coisa de dez dias (mais rápido do que você demora pra ir pra outro país de ônibus, mais certo que sedex 10). Contudo, o cúmulo vinha ainda depois: as almas eram remanejadas por computador! E era algo "muito bonitinho"!
Ah, não, aquilo foi demais. Minha mãe ficou revoltada porque eu e o meu pai disparadamos a rir. Nem sei do que eu ria: da falta de noção, do ar de "eu estive lá, só não mandei cartão postal porque o correio tinha fechado" ou dos apresentadores, que levavam tudo tão a sério.
Ela se diz espírita, não é? Pois é, tenho amigos espíritas e nunca vi nenhum deles ter tanta certeza do que acontece no além vida.
Particularmente, acho que ninguém tem condição de saber. Por isso, sou agnóstica… Acho muita prepotência das pessoas querer ter certeza de que existe uma vida além das maneiras z e a. Fico sinceramente revoltada. Quando vi aquele projeto de cartomante soltar uma pérola daquela, senti a minha inteligência ofendida, viu. De boa.  Ainda fomos forçados, eu e meu pai, a calar a boca. Bem típico da tv. Senta aí e escuta, pensa não senão perde a graça!
 
Deixe um comentário

