Limbo (décima quinta edição)

Tá, ninguém pode dizer que este está sendo o semestre mais feliz da minha vida.

Hoje é dia de eleição pra prefeito, não estou nem me fodendo pra isso. Ao contrário do que seria esperado. Com pouco menos de dois anos longe de casa, perdi a confiança na eficácia desse tipo de disputa.

O assunto, afinal, tá bem longe de ser a política. Estou me sentindo terrivelmente sozinha.
Não é que eu esteja sozinha, fisicamente falando. Mas é que eu passei por uma breve sequência de desilusões. Estou com vontade de me mexer, mas não consigo. Me sinto fechada a chave. Queria ir pra casa, onde eu posso voltar a ter uma idade mental de menos de doze e ficar encolhida nos ombros da minha mãe.

Esses dias eu senti, pela primeira vez na minha vida, vontade de desistir de tudo. Deu vontade de ir pra casa. Morar em Palmeiras pro resto da vida. Deu vontade de abandonar a faculdade, abandonar a pesquisa, abandonar tudo. Ficar parasitando meus pais pacientemente até o final das nossas vidas.

Eu leio, pego no sono, revejo um filme, fico chorando. Às vezes por causa do meu ex que recentemente se revelou um monstro. Ontem foi por saudade da minha vó. Às vezes é pura solidão. Solidão de poder simplesmente falar, desenfreadamente… Ter alguém à minha disposição mesmo, é essa a palavra que eu quero. Alguém pra quem eu pudesse ligar e gritar "vem me acudir", ou só "vem ficar aqui comigo".

Ontem eu vi um filme com a menina que mora comigo, deitei na cama e fiquei pensando. Quis ler, quis estudar, quis escrever. Não fiz nada. Só fiquei lá, tendo pesadelos até as duas da manhã. Esses pesadelos tem sido a maior parte da minha realidade, e eu não estou dizendo que isso seja saudável. Só não estou conseguindo fazer de outra maneira.

Isso tudo devia ser um e-mail. Um pedido de ajuda pra alguma amiga. Mas todo mundo parece tão ocupado… E essas coisas passam… Não passam?

Deixe um comentário

