Guia do Tédio Online

Desde que postei ontem, fiquei pensando muito sobre meus próximos temas, todos interessantíssimos: a barata que eu matei ontem, o livro que estou quase acabando de ler (Emma, da Jane Austen), reclamar de como eu não sei fotografia, falar sobre como dá desânimo ver matérias sobre corrupção no Brasil. Acabei ficando com o que segue, nada substancioso, nada poético, mas ainda assim, mais ou menos útil pra quem ainda tem a dádiva das férias, seguida de longas noites entediantes online.

Já faz umas três semanas que o meu relógio biológico está completamente desregulado; ontem peguei no sono por volta de seis e meia da manhã. Acordei hoje meio dia. Isso é fruto de achar coisas demais pra fazer na internet. Eu geralmente faço a mesma coisa todas as noites, ou mais ou menos a mesma coisa. Depois do login no msn, seguem na ordem:

Farmville : Tem que ter uma conta no Facebook antes. Surgiu antes daquela merda de Colheita Feliz (que nome horroroso!) do orkut, mas é menos famoso. Estou no nível 33, plantando uvas freneticamente e passando raiva com meus bichos que ficam saindo do lugar. Eu recomendo só mais ou menos; todo mundo que teve força de vontade pra abandonar o jogo alega que quando você vai chegando nos níveis entre 15 e 20, a fazenda dá mais trabalho do que diversão – eu concordo! Mas o pensamento dos meus crops estragados é insuportável, sem falar dos vizinhos – ah, os vizinhos! – que eu fico comparando se evoluem tão rápido quanto eu. Ah, ganância…

Orkut/Facebook: Tenho ambos, entro duas vezes por dia em cada, nunca tem muita coisa. No caso do orkut, quando todas as outras opções dessa postagem estão esgotadas, acabo fuçando perfis de ex (sejamos sinceras agora, meninas, quem aqui não faz isso??), arrastando um pouco de corrente, pra depois ir conferir se alguma das minhas comunidades não foi magicamente transformada em: “Sou emo sim e adoro Forfun”. Ew. No facebook só fico fazendo quizzes cujo resultado nunca dá certo.

É claro que essas opções de cima duram pouco e são bem chatinhas. Agora, o que me faz ficar mandando links freneticamente pros meus amigos e conhecidos no msn é:

FailBlog : É em inglês, mas tem as melhores piadas, vídeos, fotos non sense de toda a internet. Eu geralmente leio tudo, até a última postagem que eu já vi.

IHasaHotDog: Eu adoro cachorros. Muito mais do que gatos. Nesse blog, em inglês também, você acha as fotos mais lindas com as legendas igualmente hilárias. Tem o de gatos, que eu acho uma chatice, o (icanhascheezburger.org).

Picture is Unrelated : Fotos muito estranhas. Muito estranhas mesmo. Geralmente é díficil entender o contexto.

Oddly Specific: Placas absurdas, especialmente em países de língua inglesa. Tem muitos japoneses também, porque japoneses são, ehm, bizarros.

Placas Ridículas: O equivalente em português, mas não é tão engraçado quanto em inglês, porque se perde muito rindo de placas com erros de português. O blog deve ser comandado por gente muito preconceituosa linguisticamente, sem mencionar que devem ler a Veja e apoiar Diogo Mainardi.

Grandes Tolices do Orkut: É um dos meus favoritos, junto com o FailBlog. Ao contrário de outros blogs por aí de gafes do orkut, a seleção das bobagens é boa. É irritante como uns blogs, como o Orkut de Bêbado (que não merece o link) só colocam fotos de gente negra e pobre tirando foto na laje, além de perfis de gente muito feia com erros de gramática. Haha, até parece. O GTO, ao contrário, evita esse tipo de disseminação de preconceito e mostra gafes realmente engraçadas/diferentes. O ponto negativo é que, por causa de todo esse cuidado, postam muito pouco.

Depois de visitar todos esses, procuro links. Depois de desistir de ficar com sono, vou jogar The Sims 2 – dois, sim, porque não tenho dinheiro nem computador suficiente pra ter o 3!

3 opiniões sobre “Guia do Tédio Online

Deixe um comentário

