Tirar passaporte

Esse post vai ter uma ligeira utilidade pública, olha que bonito!

Bom, esse ano eu vou – acho – fazer intercâmbio. Muita coisa me deixa ansiosa, o fato de ir pra Inglaterra, estudar numa universidade com um esquema totalmente diferente do que eu tô acostumada, essas coisas todas. E dentre muitos passos pra isso, que eu ainda vou descobrir quais são, eis o primeiro: tirar passaporte.

Não espere um post cheio de reclamações, puto da vida, sobre filas e demora. Óhhhh, dessa vez o sistema público me surpreendeu! É só você ir no site da Polícia Federal que eles explicam certinho o que precisa fazer. O mais sofrido mesmo é pagar a guia da GRU pra gerar o documento: R$156. Triste, né? Dá-lhe poupança na veia, viu. Mas então, o caso é que feito isso, pra quem mora em BH, você ainda pode ter a alegria sublime de marcar data e hora do atendimento na polícia federal PELA INTERNET! Olha que lindo.

Problema grande pra quem mora em BH e não é multimilionário: o lugar. A PF agora fica dentro de um shopping de rico nojento, no Anchietta. E só tem ônibus do centro: o 2103 pára na frente. Pobre que nem eu vai de 2004 mesmo e anda a vida inteira. E puts, como eu andei!

Mas esse não é o caso. Uma vez lá, é tudo muito rápido. Eles me atenderam quinze minutos antes da hora marcada, foram super simpáticos, tiraram a impressão digital de todos os meus dedos e uma foto numa câmera canon muito bonita… Mas eu SEMPRE fecho o olho quando sei que vai ter flash.

E agora, cá estou eu, feliz com meu passaporte gay – sim, porque o novo passaporte é a coisa mais gay do universo. Olha esse que é igual, achei no google images:

Pois então, agora que estou derretida e sofrida de sol (eninguémquisbeberrefrinasavassicobiiigo), eis uma lição de vida do Rafinha Bastos, pra quem sentiu falta de um momento de reclamação do eterno “sistema”.

Uma opinião sobre “Tirar passaporte

Deixe um comentário

