Sobre ser sozinho

Eu me sinto sozinha com frequência.  Não sei se é por causa de ter escolhido ir morar em Belo Horizonte. Tenho uma vida social até bem movimentada, quando não estou aqui em Palmeiras. Mas essa sensação de ser uma ilha tem ficado mais e mais forte. É claro que numa turma a gente costuma brincar de dar estereótipos, o bravo, o grosso, o alcólatra, mas quando a gente tá sozinho, esses rótulos de brincadeira parecem a coisa mais absurda do mundo.

Mas é sozinha dum jeito meio louco: não poder dizer certas coisas, porque simplesmente não se vai ser compreendido. Pior do que isso: às vezes a gente tá com umas futilidades na cabeça, sei lá. E não abre uma janela de msn porque ah, ninguém tem interesse. É bem paia ver que a pessoa só não tem interesse. É mais paia ainda quando até, sei lá, a hora que o desinteressado acordou te interessa.

5 opiniões sobre “Sobre ser sozinho

  1. Sabe o que eu acho mais engraçado? Um tanto de gente se sente assim (eu inclusa), e fica todo mundo achando que o outro não tem interesse. Tá que tem gente que realmente não tem. Mas e daí? Eu sei lá… Quando eu to afim de conversar no MSN, por exemplo, eu chamo todo mundo que estiver online. E – surpresa! – geralmente mais de uma pessoa está interessada nas bobagens que eu quero falar…

    Sei lá. Ás vezes eu acho que o nosso medo de ser desinteressante é mais paralisante e fator de solidão do que realmente o desinteresse das pessoas.

    (e eu achei o post coerente sim.)

  2. Já dizia Clarice Lispector: Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.

Deixe um comentário

