Redes sociais

Por ser uma viciada em internet, seria de se esperar que eu fosse uma expert em relações online. E com tantas redes sociais, eu acho bastante difícil não pagar de chato em pelo menos uma delas.

No orkut eu mexo bem pouco. Coleciono comunidades engraçadinhas, deixo scraps pra amigos. Sou muito frustrada na minha vida orkútica porque eu nunca tenho depoimentos secretos. Todo mundo que abre orkut perto de mim tem. Afinal, por que todo mundo tem depoimento secreto menos eu? Qual a função do depoimento secreto? Quero dizer, mensagens offline do msn são muito mais interessantes. Essa eu realmente espero que alguém responda na caixa de comentários. E não é que as pessoas não me contem segredos! Mas existem meios melhores… Até hoje eu só achei uma serventia de depoimento secreto: chamar pra festas. No meu último aniversário deixei as direções da minha comemoração pra muita gente, mas esses você deleta logo depois da festa.

O Twitter pra mim sempre foi mais misterioso, porque eu nunca vi muito em que 140 caracteres melhoram a minha vida. Desde que eu resolvi virar stalker do Cadu Pelegrini, eu voltei pra aquilo, mas seus mecanismos ainda me são um mistério. É paia reclamar da vida? E ficar interagindo com pessoas – especialmente famosos – no Twitter, não é carência demais? Ou é mais pra dividir links mesmo, como eu faço com o blog e o videoblog da Belzinha? Eu geralmente intercalo reclamação com uma ou duas frases espertinhas em que consigo pensar, mas basicamente são meus links.

O Facebook pra mim tem um problema: as pessoas te mandam solicitações demais. Testes, farmville, horóscopo, grupo de filmes, etc, etc… Eu já tenho umas 300 solicitações solenemente ignoradas. Só no tempo que eu ainda cuidava do meu latifúndio é que eu tentava manter a coisa organizada. Mas aliás, a atualização dos status de Facebook é a coisa mais promissora, e que mais tende a dar errado. Confira: Facebook Fails e Facebook Status Fails.

E, por último e mais polêmico, o MSN. Que tipo de gente você bloqueia? Eu só faço isso com gente muito chata mesmo, ou gente muito burra que foi por acidente parar no meu círculo pessoal. O problema é que eu costumo esquecer que bloqueei a pessoa, e logo a pessoa começa a emergir em outras redes sociais… Aiai. A gente some do msn da pessoa por um motivo, DESCONFIE amigo.

De resto, se estou em casa, estou online. Mesmo. E às vezes, até saio e continuo online. Se estou ausente, é porque provavelmente fui no Epa, estou vendo um filme, falando de sexo com as meninas do apartamento – quem fala muito faz pouco -, às vezes estou até dormindo.

Em suma, eu não me sinto tão nerd, porque nerds não se relacionam tanto na internet. Mas a internet nesses sites parece mais uma balada infinita: você fica vendo que roupas a pessoa tá usando nas fotos, ou com quem ela tem saído, enfim, enfim… E essa minha vida belorizontina me tornou mais social do que eu pensei que pudesse ser.

Deixe um comentário

