Vlogs e Videopost

Isso foi uma mera tentativa. Mas antes de você assistir, quero registrar que esse foi o post que me deu mais trabalho, desde a criação do vlog:

Olha só, eu não me orgulho. Editar tudo deu um trabalhão e nem ficou do jeito que eu quero. Fiquei me sentindo que nem quando eu era criança e tentava desenhar: eu olhava e pensava, ‘claro, consigo fazer direitinho’. E na hora de fazer mesmo, eu só me conformei com a minha inabilidade.

Quando se fala prum vídeo, se perde muito tempo gaguejando, pensando. Aqui eu posso escrever imediatamente depois de arquitetar um pensamento concreto, ou ainda ele se constrói porque eu tenho bem à minha frente o que já saiu. É difícil de explicar. Ficam altamente recomendados todos os links de coloquei no vídeo a duras penas.

Essa onda de vlogs é – eu não consegui explanar direito no vídeo – muito doida justamente porque é uma nova forma de comunicação. Quero dizer, você conhece alguém de muito longe (geograficamente), mas ao mesmo tempo dum jeito muito íntimo, com opiniões, expressões faciais. Até as expressões mais faladas da pessoa você absorve. No caso do MeDaUmExpresso, você discute de forma construtiva, e ao mesmo tempo muito particular e individual.

Mas, me citando de novo, eu não recomendo que qualquer Zé resolva fazer seu vlog, porque é difícil e, se for ruim, só vai poluir mais ainda a internet, o que me lembra de uma tirinha fantástica do Ricardo, um cara muito criativo que mora aqui na moradia da UFMG:

Fonte: http://ryotiras.com/

É, galera. A internet é mais paciente que o papel, recebe tudo, mas ninguém quer a internet com a merda da TV? Outro dia rola um post sobre as possibilidades do youtube ser a televisão pessoal, como os mp3s players hoje já são a música pessoal. =]

3 opiniões sobre “Vlogs e Videopost

  1. Gosto mais do seu jeito “normal” de falar… Essa fala pausada de Vlog não combina com a Amanda que eu conheço, que fala rápido e bem! Enfim, mas eu achei divertido. Ri com você gaguejando horrores!

  2. Pingback: Tweets that mention Vlogs e Videopost « ThePavania -- Topsy.com

  3. Cara, nunca vi você falando devagar! Nem no dia que eu te conheci e fiquei penando pra entender você falou devagar! hahaha
    Então, eu não sei se consigo falar pra uma câmera. Eu acho que a pessoa tem que ter muito a manha. Eu fico com a boa e velha escrita mesmo, como você disse, é mais fácil encadear as idéias.

    Mas me diverti com seu vídeo e a Jéssica também!

Deixe um comentário

