Parabéns, Dilma!

Hoje os brasileiros elegeram a primeira mulher no cargo mais alto do governo do país. Depois de meses de uma eleição asquerosa, um processo regado a mentiras e intrigas e vídeos de youtube distorcendo os últimos cinquenta anos da história brasileira, finalmente os brasileiros mostraram que conseguem enxergar a diferença entre um governo bom e um governo mau. Como blogueira e como brasileira aqui fora, eu agradeço a cada um que votou na Dilma, a cada um que se deu ao trabalho de tentar trazer mais pessoas pro lado da continuidade do governo do PT.

É óbvio que nenhum dos dois candidatos era perfeito. É claro que eu já fiquei preocupada de escutar que o Palocci vai estar na comissão de mudança de mandato, por causa dos envolvimentos passados dele com corrupção – não esqueço! – claro que ver a Marta Suplicy feliz me perturbou um pouco. Mas um governo tucano era simplesmente inimaginável. Algumas pessoas que eu tenho no facebook, poucas, anunciavam voto pro Serra, mas todas exatamente daquele padrão classe média alta a quem não interessa que exista mobilidade social ou ampliação de vagas em universidades… Ou qualquer coisa que afete o status quo dessa galerinha que se divertia anos atrás me fazendo bullying. Bom, as mesas se viram!

A campanha tucana foi sangrenta e horrorosa. Os meios de comunicação de massa fizeram um esforço imenso pra plantar vídeos, fatos, distorcer fatos. Eu me perguntei em muitos momentos se esse povo que anda por aí dizendo que tem Ensino Médio completo sequer foi a UMA aula de História do Brasil.

Anyway. Comemoremos por ora a vitória dos fatos. E nos preparemos porque em breve a batalha continua… Colocamos você lá, Dilma, mas moleza não vai ser!

8 opiniões sobre “Parabéns, Dilma!

  1. Ow, que orgulho de ter votado na Dilma, viu? Náo que seja a salvação da pátria (lula e obama também não foram) mas é um salto. Que salto!

  2. Que pena ler algo assim no seu blog, Amanda! Sinceramente, esperava mais lucidez de alguém tão esclarecida como você. Eleger Dilma foi dar continuidade ao governo de uma das piores invenções da humanidade: o PT (cuja sigla perdeu o sentido, eles não estão nem aí com os trabalhadores, querem só os votos deles). Votar no PT é apoiar um regime que se orgulha de dizer que “nunca na história desse país” tivemos tantos avanços. Mas que não tem a honestidade de reconhecer que seu maior mérito foi manter um plano econômico criado pelo PSDB. Lula diz que hoje o país está melhor por causa dele. Tolice! Está melhor por terem percebido a visão de FHC e não terem mexido na economia. Colhem frutos plantados por uma administração que conseguiu fazer o que nenhuma outra havia conseguido: frear uma inflação galopante. Eleger Dilma é eleger um títere. Um boneco manipulável que não tem opinião própria, que responde ao que lhe é perguntado sem nem ao menos conseguir disfarçar a tentativa de se recordar da resposta decorada e evasiva. Eleger Dilma é querer nomes como Palloci e Zé Dirceu de volta. Como? Se eu não sei que no PSDB também há corrupção? Sei sim. Só que o PT, enquanto não era governo, atacava a tudo e a todos. Ao governar, exibiu uma corrupção ainda mais sórdida. É como o caso dos padres pedófilos. Há pedofilia em todas as profissões, mas padres e professores chocam mais, porque deles não se espera mesmo esse tipo de atitude. O PT veio para fazer pior. E, ainda por cima, para usar sucessos alheios como se fossem seus. Tenho pena de quem não enxerga tudo isso, mas me orgulho de ser paulista, de saber que aqui, justamente onde fundou essa aberração chamada PT, o Lula nunca sairá vitorioso!

    • considerando os considerados, esse é provavelmente o primeiro comentário tucano que não é estupidamente ofensivo. Ainda assim, eu discordo do começo até o final, exceto pelo fato de eu também estar receosa pela volta do Palloci. Por outro lado, seria de arrancar os cabelos ver tantos outros nomes aliados dos tucanos na presidência. eu dificilmente acho que alguém com o histórico da dilma esteja só cumprindo ordens. ela subiu tanto na carreira política justamente pelo contrário.
      eu, nascida e crescida em são paulo, tenho vergonha. vergonha, principalmente de ver a escola onde eu estudava ficar pior e pior nos colégios estaduais. não me diz que não, eu tava lá, eu era aluna. mesmo depois que saí, minha mãe me contava constantemente tudo de ruim que o governo tucano fazia pro ensino do estado. deu no que deu. não acho um demérito o lula ter seguido planos do FHC que estivessem certos. imbecil seria não fazer isso só porque eram planos do FHC.
      por último, não entendi o motivo do anonimato. Mas enfim.

  3. virei fãn da dilma ela ajuda mesmo os pobres crianças nunva vi um presidente melhor que ela essa mulher veio pra dar show igual ela ja ta fazendo ajudando o pobre parabens parabens parabens.

Deixe um comentário

