Parabéns pras bee!!

Antes de ir pro assunto, eu queria dizer que acabei de ver os termos buscados que vieram parar no meu blog. O primeiro item da lista, curiosamente, é “chupando pau”.

Depois dessa introdução singela, lhes escrevo ao vivo durante a fala do último dos dez ministros do STF pra concluir um julgamento de duas medidas que, na minha opinião, marcam a História do Brasil com um capítulo de orgulho e respeito e que só colabora para que o país seja a cada dia mais reconhecido pela sua atitude civil e ajuizada.

AS BEE VIRARAM GENTCHIIIIIIIIIIIIII!!!

Sim! Finalmente! O Judiciário brasileiro resolveu uniformizar uma bagunça que o Legislativo adiava há anos: algumas uniões homossexuais já foram reconhecidas em vários estados pelo país, mas como casos isolados. Finalmente o STF resolveu se reunir para interpretar a Constituição e por votação unânime, 10 a 0, a união estável entre pessoas do mesmo sexo agora é reconhecida na lei brasileira! O casal homossexual agora constitui família perante a lei da mesma forma que o casal heterossexual.

Só de terminar de escrever esse parágrafo, sem querer ser brega mas já sendo, meu olho encheu d’água. Faz um bom tempo que eu ouço comentários horríveis sobre meus amigos. Faz tempo que eu ouço pessoas dizerem “tudo bem ser gay, mas não pode aparecer”. Depois de tempo demais condenados à invisibilidade, meus amigos podem se unir às pessoas que amam quase (nada é perfeito) como eu posso. Esse julgamento abre portas para a adoção por casais homossexuais, para que eles possam deixar heranças e incluir decididamente os parceiros como dependentes na declaração do imposto de renda.

E eis que enquanto eu escrevo, é proclamado o resultado! “Julgou procedente todas as ações unanimemente com efeito imediato”.

Sério.

Eu estou sem palavras.

Eis que a sessão foi encerrada.

O passo é enorme. É ainda mais vital do que criminalizar a homofobia. Mais vital que só conceder o casamento. Os homossexuais são GENTE. Estou orgulhosa e feliz. Meio emocionada e sem palavras. Parabéns!

Deixe um comentário

