Boletim 2012

Não vou reclamar, não. Finalmente tive uma parte pra comer lasagna quatro queijos, tomar umas cervejas vendo Chocolate com Pimenta.

Bem, por quê? Finalmente estou de pseudo-férias!

Falando em pseudo, qualquer coisa depois que a gente entra na dita vida adulta é pseudo. A gente fala que está de férias, mas está dando uma aulinha por dia. Fala que tem dinheiro, mas só pode gastar no máximo uns 20 reais por dia, depois de pagar as contas. Fala que não tem nenhum trauma de passado e que é uma pessoa madura, mas quando está ouvindo música e filosofando no ônibus você só consegue lembrar dos piores momentos dos piores relacionamentos, sem mencionar aquela voz dentro da cabeça dizendo que a gente devia mesmo voltar pra academia.

É isso que é vida adulta? Não que isso seja uma surpresa, mas não é lá muito divertido.

E dado que eu nem tenho 24 anos ainda, às vezes eu me sinto velha demais pra minha idade. Minha mãe está sempre dizendo sobre como eu levo as coisas a sério demais (ainda que nesse momento eu esteja rindo de outra daquelas inúmeras cenas de Chocolate com Pimenta em que todo mundo enfia comida na cara uns dos outros). Eu nem concordo, nem discordo, mas assumo que muitas vezes eu sou uma pessoa muito rancorosa e que tenho dificuldade de perdoar as pessoas. E não conseguir perdoar os outros não é nada menos que arrogância, porque eu também faço merda.

Esse semestre eu dei muitas aulas, e questionei muito a minha capacidade de ensinar. Acho que você tem que ser uma pessoa mais feliz, mais animada, mais inabalável pra ensinar inglês nesse método que está em voga hoje em dia.

Também escrevi minha monografia, afinal. Lembram daquele post sobre a formatura? Pois é, esse dia está chegando mais e mais perto, e estou com dificuldade em manter coerência!

Uma opinião sobre “Boletim 2012

  1. “Acho que você tem que ser uma pessoa mais feliz, mais animada, mais inabalável pra ensinar inglês nesse método que está em voga hoje em dia.”

    Concordo com cada palavra, dude.

Deixe um comentário

